encontra tua passagem de ônibus_

Ônibus para Lages

A viagem de ônibus para Lages

Entre curvas e morros de mata nativa estão os caminhos de quem pretende viajar de ônibus para Lages/SC, a maior cidade da Serra Catarinense. Araucária é pior que capim por lá, e o pinhão é muito consumido sapecado na cidade!

A BR 116 é a faixa de acesso a cidade para os viventes que saem do Sul ou Norte em relação ao município, já a BR 282 tem ligação direta com Florianópolis e oeste de Santa Catarina.

Estás com vontade comer um pinhão? Aqui no TcheÔnibus tem passagens para Lages/SC, vivente!

Chegando em Lages

Na mesma medida que faz frio em Lages no inverno, os lageanos recebem bem os visitantes, isso tu vais perceber assim que chegar de ônibus em Lages.

O Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazer está localizado na avenida Dom Pedro II n° 1555, na área central da cidade. E os serviços oferecidos são guarda volumes, achados e perdidos, ponto de táxi, lojas, estacionamento, lancherias, cafeterias e balcão de informações. Não temo do que reclamar né?!

A rodoviária de Lages tem passagens das viações Catarinense, Penha, Reunidas, ViaSul, Brasil Sul, Real e Santo Anjo.

Conheça o destino

Lages é a terra dos tropeiros e o berço do turismo rural no país, entretanto muitos conhecem a cidade devido a Festa Nacional do Pinhão. Bah, o evento acolhera milhares de pessoas em dez dias de comemorações! Há apresentações com inúmeros artistas de renome nacional, além de uma rica gastronomia com foco no pinhão! Tchê, tem pinhão com tudo e mais um pouco.

Durante a Festa do Pinhão de Lages acontece a Sapecada da Canção Nativa, um dos melhores e maiores festivais de música tradicionalista do Sul do Brasil. Aí que se aparta os touros dos terneiros!

Tu quer conhecer os lageanos em seu habitat natural? Nos fins de semana o povo se junta no Parque Jonas Ramos, chamado de Tanque, para lagartear tomando um mate e comendo umas bergamotas. Os antigos dizem que uma serpente gigante vive lá, e que a Nossa Senhora dos Prazeres que fica na Catedral está pisando na cabeça dela. Nas duas vezes que tentaram retirar a Santa da igreja a cidade inundou. Bobagem é espirrar na farofa!

Outros pontos turísticos de Lages são o Centro cultural e Memorial Nereu Ramos, o Convento Franciscano, a Catedral de Lages e o Morro da Cruz.

Lages é aquele pedacinho do Sul que te deixa aquerenciado, por causa do seu povo simples e hospitaleiro e da comida farta! Quer ouvir uns casos e tomar um mate ou vinho por lá? Compra tua passagem com os cupincha da TcheÔnibus!