encontra tua passagem de ônibus_

A viagem de ônibus para São Borja

É um passeio cultural viajar de ônibus para São Borja/RS, já que a cidade está localizada na rota das missões, entretanto alguns caminhos favorecem mais prévias dos patrimônios históricos e culturais da humanidade.

Entre os trajetos para se chegar a terra dos presidentes estão a BR-472, BR-287, BR-285 e pela Ponte Internacional de Integração, já que o município faz fronteira com a cidade argentina de São Tomé.

Quer conhecer os pontos turísticos de São Borja e aproveitar para comprar um alfajor argentino? Garante tua passagem aqui no TcheÔnibus!

Chegando em São Borja

Chegando de ônibus em São Borja/RS vais notar que a presença dos hermanos é constante, já que o fluxo entre as duas cidades é tranquilo no más!

A Estação Rodoviária de São Borja fica na rua Félix da Cunha nº 1540 e possui lancheria, bazar, ponto de táxi, guarda volumes e serviço de encomendas. Não tem do que reclamar né?!

Entre os parceiros do terminal de São Borja estão as empresas Planalto, Reunidas, Viação Ouro e Prata, Real, São Pedro e São João.

Chegando em São Borja

Três crias da cidade ocuparam o cargo de presidentes da república, Getúlio Vargas, João Goulart e Ibsen Pinheiro (interinamente), por isso é declarada oficialmente a terra dos presidentes.

Esses acontecimentos já demonstram que há um povo com personalidade forte e disposto pelo bem coletivo. Evidentemente, as antigas casas dos dois presidentes eleitos são pontos turísticos! Não rateia e vai conhecer um pouco mais sobre a histórias desses galo veio, que foram destaque no cenário nacional.

São Borja foi construída pelos padres jesuítas, e é a civilização mais antiga do Rio Grande do Sul e uma das mais antigas do Brasil. Tchê, o mais indicado é reservar alguns dias para conhecer a região e toda sua história, principalmente, por meio dos museus e monumentos! Nem preciso chegar nos méritos das ruínas de são miguel, na verdade, de todas as missões jesuítas né?!

Quer dar uma banda? O cais do porto é a melhor opção, é lá que a piazada aproveita para tomar um mate amargo e apreciar o pôr do sol no fim de tarde. Há diversos bares e restaurantes no entorno.

Ahh, mas se tu quiser dar uma esticada precisa saber que SB é a capital do fandango. Agora tu ficou mais perdido que cachorro na procissão né?! Fandango é um baile tradicional gaúcho, não tem nada a ver com o salgadinho!

Ficou animado em conhecer um pouco mais sobre a história do Rio Grande do Sul e ainda aproveitar para dar uma volteada na Argentina? Conte com a gente do TcheÔnibus!

Principais viações que atuam na cidade

Passagens de ônibus de São Borja - RS

Saindo de São Borja - RS

São Borja - RS para Porto Alegre - RS

São Borja - RS para São Paulo - SP

São Borja - RS para Florianópolis - SC

São Borja - RS para Balneário Camboriú - SC

São Borja - RS para Curitiba - PR

São Borja - RS para Santa Maria - RS

Chegando em São Borja - RS

Porto Alegre - RS para São Borja - RS

Santa Maria - RS para São Borja - RS

Florianópolis - SC para São Borja - RS

Curitiba - PR para São Borja - RS

São Paulo - SP para São Borja - RS

Rio de Janeiro - RJ para São Borja - RS

mostrar mais