encontra tua passagem de ônibus_

A viagem de ônibus para São Luiz Gonzaga

Viajar de ônibus para São Luiz Gonzaga/RS é se conectar com a história do Rio Grande do Sul, já que a cidade faz parte dos Sete Povos das Missões, e é o berço de artistas e heróis!

E para tu não ficar mais perdido que cebola em salada de frutas, é só escolher entre os principais caminhos para se chegar a SLG, que são a BR 285, RS 165 e RS 168.

Não quer ficar atucanado em qual rua entrar e pegar tal acesso, além de cuidar dos manetas pela estrada? Acesse o TcheÔnibus, lá tu encontra passagens de ônibus online para todo o Rio Grande do Sul.

Chegando em São Luiz Gonzaga

Logo de cara tu vai saber que está chegando de ônibus em São Luiz Gonzaga/RS, pois há um monumento de seis metros de altura de Jayme Caetano Braun, um dos quatro troncos missioneiros, na entrada da cidade.

Além disso, os moradores dizem que a terra vermelha entrega todos que residem por ali, pois altera a cor de carros e de algumas ruas. Não fica mosqueando porque pode manchar tuas roupas heim?!

Na Estação Rodoviária de São Luiz Gonzaga há despacho de mercadorias, guarda volumes, estacionamento, restaurante e lancheria. O terminal de ônibus está localizado no centro da cidade, na rua Treze de Maio nº 2266.

Conheça o destino

Evidentemente, por ser uma das cidades dos Sete Povos das Missões, pontos turísticos é o que não faltam para serem visitados. Entre os principais lugares está o Sítio Arqueológico de São Lourenço, que guarda as ruínas da escola, da igreja e da adega da missão, e é tombado pelo patrimônio histórico nacional.

O Museu Municipal Senador Pinheiro Machado é um local interessante para visitação se tu quiser ficar mais informado que gerente de funerária. Lá estão expostos bens de Luiz Carlos Prestes, Getúlio Vargas, Visconde de Pelotas Deodoro da Fonseca e de Borges de Medeiros, além de itens de Pinheiro Machado.

Bah, outros destaques de SLG são a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Matriz, Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, o monumento a Sepé Tiarajú, o museu arqueológico, entre outros.

A cidade é a capital da música missioneira, já que é considerada o epicentro do resgate e significação da identidade missioneira. Em músicas, versos e payadas os quatro troncos missioneiros: Pedro Ortaça (São-luizense), Noel Guarany (são-luizense), Jayme Caetano (Braun São-luizense) e Cenair Maicá, contavam os relatos de superação, garra e luta do seu povo. Estes artistas criaram uma marca na música gaúcha, e contam com uma legião de seguidores. Mas não é à toa, chomisco, que sou de São Luiz Gonzaga!

Quer conhecer mais sobre a identidade dos gaúchos? Corre e adquire tua passagem no TcheÔnibus!

Principais viações que atuam na cidade

Passagens de ônibus de São Luiz Gonzaga - RS

Saindo de São Luiz Gonzaga - RS

São Luiz Gonzaga - RS para Porto Alegre - RS

São Luiz Gonzaga - RS para Florianópolis - SC

São Luiz Gonzaga - RS para Curitiba - PR

São Luiz Gonzaga - RS para Itapema - SC

São Luiz Gonzaga - RS para Joinville - SC

São Luiz Gonzaga - RS para Blumenau - SC

Chegando em São Luiz Gonzaga - RS

Porto Alegre - RS para São Luiz Gonzaga - RS

Florianópolis - SC para São Luiz Gonzaga - RS

São Paulo - SP para São Luiz Gonzaga - RS

Curitiba - PR para São Luiz Gonzaga - RS

Itapema - SC para São Luiz Gonzaga - RS

Rio de Janeiro - RJ para São Luiz Gonzaga - RS

mostrar mais